Licenciamento 2019 MT: Valor, Consulta, Tabela

À todos os proprietários de veículos do Mato Grosso, é importante estar ciente sobre o licenciamento 2019 MT. O imposto de caráter obrigatório deve ser pago uma vez ao ano, sendo assim esteja ligado as novas regras do licenciamento 2019 MT!

Licenciamento 2019 MT

Licenciamento 2019 MT

Licenciamento 2019 MT 

Você já deve ser ciente, que o licenciamento 2019 é um imposto que incide em todos os veículos brasileiros, É certo que há casos em que não é necessário a quitação. 

✓ Veja ainda os novos valores:

Conhecido por muitos como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), o licenciamento 2019 é um documento obrigatório para os veículos automotivos. 

Todo o início de ano, os proprietários desses veículos devem pagar este imposto. Caso isso não aconteça, o mesmo estará sofrendo grandes riscos de:

  • Multas;
  • Perda de pontos na CNH;
  • Proibição de circulação nas vias públicas;
  • Entre outros. 

Por isso, é de suma importância que você esteja ciente dos prazos de pagamento do licenciamento 2019 MT! A seguir, mais informações! 


Valor do Licenciamento 2019 MT 

O valor do Licenciamento 2019, varia de estado para estado. Ou seja, o valor que é pago pelos proprietários de veículos do estado de São Paulo, não é o mesmo do Mato Grosso. 

Esse valor é reajustado todos os anos, e diferentemente do IPVA e DPVAT o licenciamento 2019 MT não possui um valor tão alto. Ele chega a custar em média R$100,00

Ou seja, separe este valor para o pagamento e pague o quanto antes. 


Tabela do Licenciamento MT 

A tabela do licenciamento 2019 MT serve como uma espécie de calendário, na qual os contribuintes fia cientes da data de pagamento deste tributo. 

Os prazos de pagamento são designados de acordo com o último número da placa do seu veículo, dessa forma existem grupos para cada final de placa. 

Como a tabela do licenciamento MT ainda não foi divulgada, confira a última lançada:


Como consultar o licenciamento 2019 MT?

O Detran do Mato Grosso, disponibiliza em seu site uma área para consulta. Por meio desta consulta, os proprietários de veículos ficam cientes da situação do mesmo.

É através desta consulta, que você confere o valor do licenciamento 2019 MT, emite a guia de pagamento, e entre outras opções. 

Abaixo, você confere como funciona este processo de consulta:

  • Acesse o site oficial do Detran MT ➟ Clicando aqui;

  • Nesta página, informe a placa do seu veículo;
  • Digite também o seu RENAVAM;
  • Após isso, preencha o campo de: CPF/CNPJ do Proprietário/Arrendatário;
  • Para conferir as informações clique em “Consultar”. 

Pagamento Licenciamento 2019 MT

Nesta consulta, você emite a guia de pagamento. Com esse documento em mãos, você poderá se dirigir a qualquer agência bancária e efetuar o pagamento em boca de caixa.

Lembrando que, para não sofrer nenhum problema com o Detran MT é de suma importância que este pagamento seja realizado dentro dos prazos estipulados pela tabela do licenciamento 2019 MT


Contato Detran MT

O Detran de cada estado, é o órgão responsável por fiscalizar e regularizar todos os veículos que estejam em circulação nas vias do estado. 

Se caso ainda houverem dúvidas em relação ao licenciamento 2019 MT, entre em contato ou se dirija ao Detran do Mato Grosso. 

  • Telefone: (65) 3641-2957;
  • Endereço: 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Licenciamento 2019 MT: Valor, Consulta, Tabela